Geral

Paulo Duarte toma posse da prefeitura de Corumbá à tarde no dia 1º

A posse do prefeito eleito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), está marcada para as 16 horas da terça-feira, 1º de janeiro de 2013. A solenidade será no Centro de Convenções, onde também serão empossados a vice-prefeita eleita, Márcia Rolon (PSD), e os quinze vereadores. Duarte foi eleito com 27.400 votos para chefiar o Executivo Municipal […]

Arquivo Publicado em 28/12/2012, às 12h09

None

A posse do prefeito eleito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), está marcada para as 16 horas da terça-feira, 1º de janeiro de 2013. A solenidade será no Centro de Convenções, onde também serão empossados a vice-prefeita eleita, Márcia Rolon (PSD), e os quinze vereadores. Duarte foi eleito com 27.400 votos para chefiar o Executivo Municipal no período de 2013 a 2016.


O prefeito eleito será empossado pela Câmara Municipal em sessão presidida por Antônio César Santos Sabatel (PSD). Ele foi o vereador mais votado, recebeu 1.675 votos na eleição de 07 de outubro. Depois de empossado, Paulo Duarte dará posse ao Secretariado Municipal e assinará os primeiros decretos de sua gestão.


Logo após formalizarem as posses do prefeito e vice, os vereadores deixam a solenidade e seguem para a sede do Legislativo Municipal. Lá, será eleito o presidente da Câmara para o biênio 2013-2014. Declaradamente, são candidatos à presidência daquela casa de leis, Marcelo Iunes; Buxexa Amaral e Mohamad Abdallah.


Tomarão posse como vereadores: Marcelo Iunes (PSD); Evander Vendramini (PP); Carlos Machado (PT); Salatiel (PDT); Rogério Candia (PMDB); Doutor Sabatel (PSD); Cristina Lanza (PT); Roberto Façanha (PMDB); João Lucas Martins (PP); Mohamad Abdalah (DEM); Tadeu Vieira (PDT); Buxexa Amaral (PHS); Luciano Costa (PT); Yussef (PDT) e Ronaldo da Saúde (PT), que obteve liminar no Tribunal Regional Eleitoral determinando sua diplomação e consequente posse no cargo. Decisão da Justiça Eleitoral de Corumbá julgou procedente ação movida pelo Ministério Público e cassou o registro de candidatura de Ronaldo. A defesa dele conseguiu liminar no TRE suspendendo a medida até que o recurso seja julgado.


Posse noturna


Em Ladário, reeleito com 3.611 votos, o prefeito José Antonio Assad e Faria (PT); o vice José Francisco Sampaio Júnior (PTB) e os 11 vereadores serão empossados nos cargos às 20 horas. A cerimônia será na Câmara Municipal. A posse será presidida pela vereadora Delari Ebeling.


Depois da solenidade, os vereadores se reúnem para escolha da presidência do Legislativo Municipal. Aparecem como candidatos, os vereadores Iranil de Lima Soares, o Pastor Iranil (PSDB) e Emerson Petzold, mais conhecido como Neninho (PMDB).


Os onze vereadores eleitos em Ladário são: Neninho (PMDB); Maurinho (PSD); Daniel Brambilla (PP); Baguá (PDF); Pastor Iranil (PSDB); Amaury (PSD); Dr. Paulo Henrique (DEM); Comandante de Castro (PSB); Delari (PT); Peixoto (PT do B) e Lício (PT do B). Outros 16 suplentes também vão receber os diplomas.


Todos foram diplomados no dia 18 de dezembro. Antes de efetivamente assumir o cargo, o candidato vencedor deve ser diplomado. Depois da diplomação, o candidato eleito torna-se apto para tomar posse do cargo para o qual foi democraticamente escolhido.

Jornal Midiamax