Outros quatro nomes que vão compor o primeiro escalão da Prefeitura de Corumbá, a partir de janeiro de 2013, serão anunciados na tarde de hoje, 29 de novembro, pelo prefeito eleito Paulo Duarte (PT). Os futuros secretários e diretor de fundação serão conhecidos durante entrevista coletiva no auditório da Associação Comercial.

Duarte vai anunciar os titulares das Secretarias Municipais de Assistência Social; de Produção Rural e da Secretaria de Indústria e Comércio. Também vai ser apresentado o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec). “Deixo para última etapa as secretarias de Fazenda e Planejamento; Gestão Pública e a de Saúde. A previsão para anunciá-las é no começo de dezembro, que é o prazo final que dei para mim mesmo”, disse o prefeito eleito.

Ainda na coletiva, o futuro chefe do Executivo Municipal vai anunciar a pessoa que terá a missão de trabalhar visando o desenvolvimento dos assentamentos rurais. “É um compromisso que fiz, em dar atenção especial aos assentamentos. Vai ter alguém do meio deles para trabalhar nessa área”, antecipou. A pasta dos assentamentos será ligada a estrutura da Secretaria Municipal de Produção Rural.

Paulo Duarte destacou que sua equipe já começa a trabalhar logo depois do anúncio e, assim que estiver completamente montada, ele prevê uma reunião com todos os integrantes da nova administração municipal. “Esse pessoal já começa a trabalhar e assim que a equipe estiver formada vamos fazer um grande planejamento estratégico, definir prioridades e acompanhar nossas metas ao longo de quatro anos. Queremos um governo eficiente e vou estabelecer metas e cobrar da minha equipe”, frisou.

Anúncios anteriores

Até agora, já foram anunciados o atual secretário de Educação da administração Ruiter Cunha de Oliveira, professor Hélio de Lima, como futuro secretário de Governo. A pasta da Educação passará a ser comandada pela professora Roseane Limoeiro Pires da Silva. O engenheiro civil Luiz Mário Preza Romão vai assumir a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos. A geógrafa Luciene Deová continua à frente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal e a futura primeira-dama e arquiteta Maria Clara Scardini vai comandar a recém-criada Fundação Instituto de Desenvolvimento Urbano e do Patrimônio Histórico. A vice-prefeita eleita, Márcia Rolon, será a diretora-presidente da Fundação de Cultura e a turismóloga, Hélènemarie Dias Fernandes, vai comandar a Fundação de Turismo. Jô Simão, assessora na Assembleia Legislativa, será a chefe de Gabinete da Prefeitura. Márcio Cavasana assumirá a assessoria parlamentar.

A partir de janeiro do ano que vem a estrutura administrativa da Prefeitura de Corumbá vai contar com nove secretarias: Educação; Fazenda e Planejamento; Gestão Pública; de Governo; Assistência Social, Saúde; Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos; Indústria e Comércio e Secretaria Municipal de Produção Rural.