O Corinthians sofreu para vencer pela primeira vez em 2012. Após empatar com o Flamengo e perder para a Portuguesa em seus amistosos preparatórios para a temporada, o time dirigido por Tite teve muitas dificuldades para fazer 2 a 1 sobre o Mirassol neste sábado, no Pacaembu. Xuxa abriu o placar para os visitantes (que ficaram sem Alex Silva, expulso), no primeiro tempo, porém Elton e Dezinho (contra) anotaram no segundo.

Antes da segunda rodada do Estadual, o técnico Tite terá pouco tempo para corrigir as falhas do Corinthians, que agora soma 3 pontos na tabela de classificação. O próximo jogo será já na quarta-feira, contra o Guaratinguetá, no Dário Rodrigues Leite.

O jogo

A torcida do Corinthians comemorou bastante antes de a partida contra o Mirassol começar. O telão do Estádio do Pacaembu transmitiu reprise de cada gol da equipe sub-18 na vitória sobre o Atlético-PR, pelas semifinais da Copa São Paulo, deixando o público ainda mais animado para o primeiro compromisso dos profissionais no Campeonato Paulista.

Mas quando a bola rolou em São Paulo, o Corinthians se mostrou distante da desenvoltura de sua equipe de base. Tite, que festejava o entrosamento adquirido pelo elenco na conquista do último Campeonato Brasileiro, precisou se levantar constantemente do banco de reservas para ajustar o posicionamento dos titulares – apesar da recente cirurgia para tratar uma hérnia inguinal.

O que mais preocupava o comandante era a defesa. Com muito mais tempo de preparação para o Estadual, o Mirassol soube tirar proveito dos erros e da desatenção de Alessandro, estreia em um jogo oficial, provou ter estrela ao chutar forte depois de bola dividida por Liedson e acertou o gol.

O Corinthians não desistiu de buscar a vitória. Aos 43 minutos, Alex arrancou pela esquerda e cruzou. Dezinho anotou contra. Virada e festa garantida para os 16.117 torcedores que pagaram ingresso para ir ao Pacaembu neste final de semana.