Paulista dono de pesqueiro no Pantanal é autuado por pesca predatória

Um paulista foi autuado nesta sexta-feira (07), por capturar peixes fora da medida pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande, durante operação Semana Santa, em Corumbá, município localizado a 444 km da Capital. Os policiais fiscalizavam o rio Paraguai, próximo ao Distrito de Porto Esperança, em Corumbá. Em um rancho pesqueiro denominado “Amandino”, eles […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um paulista foi autuado nesta sexta-feira (07), por capturar peixes fora da medida pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande, durante operação Semana Santa, em Corumbá, município localizado a 444 km da Capital.

Os policiais fiscalizavam o rio Paraguai, próximo ao Distrito de Porto Esperança, em Corumbá. Em um rancho pesqueiro denominado “Amandino”, eles encontraram 25 kg de pescado da espécie “pintado” que tinham sido capturados, sendo diversos exemplares em tamanhos inferiores aos permitidos pela legislação.

O proprietário do pesqueiro particular, de 42 anos, residente em Rancharia (SP), que estava com outras pessoas passando o feriado no local, assumiu ter efetuado a pesca predatória. Diante disso, a PMA efetuou a apreensão do pescado e multou o turista em R$ 2.500,00.

O pescador responderá também pelo crime ambiental de pesca predatória. Se condenado poderá pegar pena de 01 a 03 anos de detenção.

Conteúdos relacionados