Patriota apoia Mercosul com Venezuela, que cita Embraer

O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, afirmou reafirmou neste sábado o apoio do governo brasileira à entrada da Venezuela no Mercosul, após encontro com o chanceler venezuelano Nicolás Maduro. “Continuamos trabalhando para o pleno ingresso da Venezuela no Mercosul. Dentro de uma semana mais ou menos teremos uma reunião de ministros da Unasul em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, afirmou reafirmou neste sábado o apoio do governo brasileira à entrada da Venezuela no Mercosul, após encontro com o chanceler venezuelano Nicolás Maduro.

“Continuamos trabalhando para o pleno ingresso da Venezuela no Mercosul. Dentro de uma semana mais ou menos teremos uma reunião de ministros da Unasul em Bogotá”, disse Patriota a jornalistas.

Segundo o ministro, os sócios do bloco da América do Sul também devem tratar em breve de mecanismos de aproximação com blocos econômicos da África (Asa) e de países árabes (Aspa).

Por sua vez, Maduro mencionou conversas sobre um possível contrato para a compra de aeronaves comerciais da Embraer, para rotas nacionais e regionais, para ligar a América do Sul, a América Central e o Caribe.

O presidente venezuelano Hugo Chávez afirmou em dezembro que pretende um acordo com a Embraer para fornecer 20 aviões comerciais para aérea estatal para aumentar as rotas do Caribe.

Conteúdos relacionados