No próximo dia 21, a partir das 19h, acontecerá a 2ª edição do passeio ciclístico denominado “Pedal Cristo”. O evento é uma iniciativa da Comunidade Canção Nova em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) e a Arquidiocese de Campo Grande.

O projeto tem por objetivo conscientizar a população da necessidade de um trânsito seguro e livre de violência através da campanha “O trânsito não pode impedir os sonhos de uma família. Valorize a vida!”. A ação evangelizadora com as famílias em favor da vida pretende preparar para a Jornada Mundial da Juventude Rio2013.

O trajeto do passeio ciclístico terá o apoio de trio elétrico, policiamento de trânsito, viatura de resgate do Corpo de Bombeiros, carros para recolhimento de bicicletas dos ciclistas que não completarem o trajeto e carros com água e barras de cereais, que serão distribuídas gratuitamente aos participantes.

Para a participação não é necessário fazer inscrição, basta adquirir a camiseta nas secretarias das Paróquias São João Bosco, São José e Santo Antônio. A saída do passeio será na Paróquia São João Bosco, na Rua Paraíba, 1787, Vila Célia.