Passeio ciclístico do Dia Mundial Sem Carro reúne mais de 100 pessoas

O passeio ciclístico em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro – comemorado neste 22 de setembro – reuniu mais de 100 pessoas. De acordo com os organizadores da pedalada, o objetivo é reforçar a bicicleta como meio de locomoção, mas sem radicalismos. A concentração foi realizada na praça do Rádio Clube Cidade. A jornalista Bruna […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O passeio ciclístico em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro – comemorado neste 22 de setembro – reuniu mais de 100 pessoas. De acordo com os organizadores da pedalada, o objetivo é reforçar a bicicleta como meio de locomoção, mas sem radicalismos. A concentração foi realizada na praça do Rádio Clube Cidade.

A jornalista Bruna Morales, 25, disse que há três anos vendeu sua moto e agora sempre que pode vai de bike aos lugares. “Ando de ônibus, carona amiga e de bike também. Precisamos nos conscientizar que pedalando podemos ter uma cidade mais sustentável”, afirmou.

O funcionário público, Maurício Almeida, 36, levou a família toda para o passeio. “Ando sempre com a família. Até mesmo pra sair de casa e se movimentar um pouco. Meu pequeno também vem conosco e vai na boa na cadeirinha dele”, contou.

De acordo com Jesus Breno, 25, que é um dos organizadores, a cada ano que passa mais pessoas tem aderido ao passeio. “A bike hoje além de ser um instrumento de lazer também pode ser utilizada para ir ao trabalho às vezes. Não de forma radical, mas como meio de revezar a locomoção”, afimou.

Jesus Breno disse ainda que grande parte das pessoas que estava no evento participa do grupo Gilmar Bike, o qual se reúne as segundas-feiras a noite para pedalar. “Nosso grupo é aberto a todos que quiserem participar. A única exigência é que façam um cadastro no nosso site”, concluiu.

Conteúdos relacionados