Passado feriadão, bancada espera nomeação de petista no Ibama

A bancada petista espera que o clima pascal sensibilize a presidente Dilma Rousseff e lhe inspire a nomear sul-mato-grossenses em órgão federais. As indicações mais esperadas são do ex-deputado estadual Amarildo Cruz (PT) para dirigir o Ibama no Estado e do presidente regional do PDT, Dagoberto Nogueira, em diretoria da Eletrosul. Desde o início do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A bancada petista espera que o clima pascal sensibilize a presidente Dilma Rousseff e lhe inspire a nomear sul-mato-grossenses em órgão federais. As indicações mais esperadas são do ex-deputado estadual Amarildo Cruz (PT) para dirigir o Ibama no Estado e do presidente regional do PDT, Dagoberto Nogueira, em diretoria da Eletrosul.

Desde o início do ano passado, os petistas aguardam essas nomeações. Em recente conversa com as ministras Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais), o senador Delcídio do Amaral (PT) e o deputado federal Vander Loubet (PT) receberam sinalização de as indicações saírem depois do feriado de Páscoa.

“Esperamos que o clima pascoal inspire a presidente e lhe dê mais generosidade para efetivar as nomeações”, comentou Vander. Segundo ele, crise com a base aliada no Congresso está prestes a ser sanada, abrindo espaço para o Planalto discutir nomeações pendentes em cargos federais.

Dnit

Indagado sobre o futuro superintendente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Vander garantiu não ter novidades. Desde o início do ano, o órgão está sem comando no Estado, após a exoneração do ex-governador Marcelo Miranda.

No início de fevereiro, o nome do engenheiro José Luiz Vianna Ferreira foi cotado para assumir o cargo, mas por conta de divergências entre a bancada do PT e do PMDB foi descartado. Agora, nenhum parlamentar se arrisca a falar no assunto.

 

Conteúdos relacionados