Geral

Páscoa é feriado que mais gera vagas temporárias no 1º semestre

A Páscoa foi o feriado que mais gerou empregos temporários no primeiro semestre de 2012, segundo pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem). De acordo com os dados, na Páscoa deste ano foram gerados 70,8 mil empregos temporários, sendo que desses, 7 mil foram efetivados. No acumulado de […]

Arquivo Publicado em 27/08/2012, às 16h42

None

A Páscoa foi o feriado que mais gerou empregos temporários no primeiro semestre de 2012, segundo pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem). De acordo com os dados, na Páscoa deste ano foram gerados 70,8 mil empregos temporários, sendo que desses, 7 mil foram efetivados.

No acumulado de janeiro a julho deste ano, 168 mil trabalhadores foram contratados no País. Além da Páscoa, outra data que chamou atenção no número de contratações temporárias foi o Dia das Mães, com 56 mil contratações temporárias – e 5,6 mil efetivações.

As férias de verão de 2012 geraram 25 mil trabalhadores contratados e as férias de julho geraram 16,5 mil contratos temporários.

Jornal Midiamax