Geral

Partido não envia propaganda e rádio toca Joe Satriani

Os ouvintes da rádio Kiss FM tiveram solos de guitarra no lugar da propaganda eleitoral gratuita do Partido dos Trabalhadores, nesta sexta-feira, em São Paulo. Segundo a rádio, é comum os comitês de campanha atrasarem ou não conseguirem fechar o material a tempo da exibição. As emissoras devem anunciar, com locução, a informação de que […]

Arquivo Publicado em 15/09/2012, às 15h28

None

Os ouvintes da rádio Kiss FM tiveram solos de guitarra no lugar da propaganda eleitoral gratuita do Partido dos Trabalhadores, nesta sexta-feira, em São Paulo. Segundo a rádio, é comum os comitês de campanha atrasarem ou não conseguirem fechar o material a tempo da exibição. As emissoras devem anunciar, com locução, a informação de que o espaço é reservado ao partido.


Enquanto a locução avisava que aquele período estava reservado a propaganda eleitoral gratuita do PT, solos tocados por Joe Satriani, na música Always with me Always with you tocavam. A “trilha neutra” e instrumental foi escolhida dentro dos critérios da legislação eleitoral pelo coordenador da rádio, Evaldo Vasconcelos.


Segundo a Kiss, todos os anos, a rádio usa a mesma trilha quando não há programa eleitoral novo. A emissora informou também que outros partidos já passaram pela mesma situação. A rádio é conhecida pelo repertório rock’n’roll.


O horário eleitoral tem dois períodos de 30 minutos cada, o primeiro é exibido às 7h e o outro ao 12h. O tempo de cada partido é definido pelo cartório eleitoral e varia todos os dias. Além disso, os partidos e candidatos têm também inserções gratuitas mais curtas ao longo do dia.

Jornal Midiamax