Os visitantes do Tecnoagro 2012 poderão conhecer a história e importância do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos) nesta quarta (07) e quinta-feira (08),no estande do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), e da Ardac (Associação das Revendas de Defensivos Agrícola dos Chapadões ), na BR 060, Km 11, em Chapadão do Sul.

Com entrada franca e tendo como mote “10 anos com toda dedicação ao meio ambiente e à agricultura”, o espaço traz uma exposição sobre a história do instituto e do sistema composta por uma linha do tempo. No local, estarão expostos painéis explicativos sobre o fluxo do sistema, tríplice lavagem, lavagem sob pressão e resultados do programa e mapa das unidades de recebimento do Estado.

De acordo com os organizadores, o Tecnoagro traz o que há de mais moderno no setor de maquinas e implementos agrícolas e é a oportunidade de o produtor rural ver de perto as novidades do setor agrícola, bem como lançamentos dos novos produtos no combate a pragas e novas variedades nos portfólios das empresas.

Em 2011, o Sistema Campo Limpo encaminhou no Mato Grosso do Sul para o destino ambientalmente correto 2.290 toneladas de embalagens vazias. Entre 2002 e janeiro de 2012, o Sistema Campo Limpo já destinou mais de 200 mil toneladas do material.

Serviço

Para mais informações, basta acessar http://www.fundacaochapadao.com.br, ou entrar em contato pelo telefone: (67) 3562-2032.