Geral

Parceria garante desconto aos produtores para Confinar 2012

Mato Grosso do Sul vai sediar mais um grande evento na pecuária. Trata-se do Confinar 2012 que acontece nos dias 8 e 9 de junho, em Campo Grande (MS). Com uma parceria firmada entre a Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) e a Rural Centro, os produtores sindicalizados nos Sindicatos Rurais de Mato […]

Arquivo Publicado em 18/04/2012, às 15h10

None

Mato Grosso do Sul vai sediar mais um grande evento na pecuária. Trata-se do Confinar 2012 que acontece nos dias 8 e 9 de junho, em Campo Grande (MS). Com uma parceria firmada entre a Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) e a Rural Centro, os produtores sindicalizados nos Sindicatos Rurais de Mato Grosso do Sul contam com um desconto para participar do encontro.


“O confinamento contribui para que Mato Grosso do Sul tenha hoje um dos rebanhos de maior qualidade do país. Um evento dessa natureza atualiza informações e fortalece este modo de produção, resultando no crescimento da pecuária do Estado”, avalia o presidente da Famasul, Eduardo Riedel. O desconto para produtores rurais sindicalizados é de 10% sobre o valor da inscrição.


Em Mato Grosso do Sul, incentivos fiscais do governo estadual, com dedução de até 67% no Imposto sobre Circulação de Serviços e Mercadorias (ICMS) para abate de novilhos precoces tem colocado o confinamento como alternativa mais rentável na pecuária. Somente em 2011, foram 414,3 mil de novilhos precoces abatidos, 29% a mais que o ano de 2010.


O Confirnar 2012, realizado pela Rural Centro e Beef Tec, tem apoio de Associação Nacional dos Confinadores (Assocon), Associação Sul-mato-grossense dos Produtores de Novilho Precoce Novilho de MS, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Famasul, Sociedade Rural Brasileira (SRB), Sindicato Rural de Campo Grande, Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Anhanguera Uniderp, UCDB e Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia de Mato Grosso do Sul (CRMV MS). Inscrições no www.confinar.net

Jornal Midiamax