Geral

Paraguai lança campanha contra entrada irregular de brasileiros

A Direção de Migração do Paraguai anunciou nesta quarta-feira que iniciará uma campanha conjunta com o Ministério de Justiça e Trabalho para controlar o fluxo de brasileiros que chegam para trabalhar diariamente e retornam ao fim do dia a seu país de forma ilegal. “Entram diariamente cerca de 35.000 brasileiros, a metade deles para trabalhar, […]

Arquivo Publicado em 26/12/2012, às 21h34

None

A Direção de Migração do Paraguai anunciou nesta quarta-feira que iniciará uma campanha conjunta com o Ministério de Justiça e Trabalho para controlar o fluxo de brasileiros que chegam para trabalhar diariamente e retornam ao fim do dia a seu país de forma ilegal.



“Entram diariamente cerca de 35.000 brasileiros, a metade deles para trabalhar, sem ter comprovante de residência”, disse a diretora de Migrações, Irma Llano, à rádio 780 AM. “Essas pessoas não poderiam trabalhar no Paraguai. Estão fazendo isso de forma clandestina”.



A maioria dos brasileiros ultrapassa diariamente a fronteira através de Ciudad del Este, a cosmopolita cidade comercial localizada em frente a Foz de Iguaçu, no Brasil, a 330 km a leste de Assunção, na tríplice fronteira entre Paraguai, Brasil e Argentina.



Brasil e Paraguai anunciaram na semana passada um compromisso para iniciar imediatamente a construção de uma segunda ponte na Ciudad del Este, que ligue essa cidade a Foz sobre o caudaloso rio Paraná, com o objetivo de descongestionar a atual Ponte da Amizade, construída em 1965.


Jornal Midiamax