Com a estreia do novo Hyundai HB20 na última quarta-feira, dia 10 de outubro, a montadora sul-coreana abriu 120 novas concessionárias para a venda de seu hatch de entrada, produzido na planta da marca em Piracicaba, no interior de São Paulo.

As concessionárias serão exclusivas para a venda do HB20 e terão sua própria identidade visual, que a diferenciará das outras concessionárias que vendem os modelos importados da Hyundai. Ainda de acordo com a fabricante, a rede de concessionárias HB20 também será responsável ainda pela venda de um sedã e utilitário esportivo compacto.

O HB20 parte de R$ 31.995 na versão de entrada, equipada com motor 1.0 l, ar-condicionado, faróis de máscara negra, airbag duplo frontal, computador de bordo e direção hidráulica. O modelo ainda tem versões com motor 1.6 l, que partem de R$ 36.995. Entre os principais rivais estão o recém-lançado Toyota Etios, além de Volkswagen Gol e Fiat Palio.