Vice-presidente regional do PSDB, o deputado estadual Márcio Monteiro, sugeriu que a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) daria uma boa vice do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) na corrida pela sucessão da prefeitura da Capital. A afirmação veio em resposta ao “namoro” dos peemedebistas com a possibilidade de a vereadora professora Rose Modesto (PSDB) virar companheira de chapa do deputado federal Edson Giroto (PMDB).

“A princípio, a recíproca é verdadeira. O PMDB tem boas vices para o Reinaldo, como a vice-governadora Simone Tebet”, comentou Monteiro. Ele reforçou ainda que é “remota” a chance de o deputado federal abandonar o projeto de candidatura própria para sair da sombra do PMDB. “A população de Campo Grande quer um tempero novo”, destacou. Ele finalizou com a possibilidade de Rose ser indicada a vice de Azambuja.

Menos empolgado

O líder do PSDB na Assembleia, deputado professor Rinaldo, demonstrou bem menos empolgação em relação ao projeto de candidatura própria. “Política é a arte da dinâmica, hoje podemos ter um posicionamento e amanhã outro”, ponderou.

Sobre o fato de sua irmã, a vereador Rose, ser cotada para vice de Giroto, ele demonstrou orgulho. “Fico feliz em saber que ela foi lembrada”, comentou. Depois, de certa forma, ele até defendeu a candidatura de Azambuja. “Se pudesse entrar em campo, seria bom para a democracia, para o partido crescer”, concluiu, cauteloso.