Para deputado, pagamento feito por Santos Pereira evidencia negligência no Detran

Parlamentar afirma que pagamento deixa claro que a segurança do Detran foi negligente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Parlamentar afirma que pagamento deixa claro que a segurança do Detran foi negligente

Deputados petistas disseram na manhã de hoje (8), durante sessão na Assembleia Legislativa, que pagamento efetuado pelo diretor-presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Carlos Henrique Santos Pereira a proprietário de carro furtado dentro do pátio do órgão, precisa ser esclarecido. Para o deputado estadual Cabo Almi (PT), o pagamento, foi feito “na tentativa de amenizar o fato de que as coisas não caminham bem por lá”, além de que “o sumiço do veículo deixa claro que houve negligência por parte da segurança”.

“Isso é um reconhecimento de que no Detran as coisas não caminham como deveriam ser, porque não pode sumir veículo de lá de dentro. Fica claro que houve negligência da segurança, por conta do sumiço do patrimônio do cidadão, que paga seus impostos e foi prejudicado por ter sido tirado dele”, afirmou. Na opinião de Almi, precisa ser investigado ainda se o dono do automóvel, Gerson Luiz de Souza Almeida, foi ameaçado ou coagido, e se recebeu menos do que deveria pelo carro.

Já o deputado Paulo Duarte (PT), espera que no mínino, seja dada uma explicação sobre o pagamento. “Se alguém paga com cheque pessoal, algo de um órgão público, precisa, no mínimo de uma explicação. Vamos (bancada) nos reunir, para saber que caminho tomar”, enfatizou.

O proprietário do veículo Ford Ka, teve o carro apreendido em 2007 e após longo período tentando a liberação do automóvel, descobriu que em 2009 o carro havia desaparecido do Detran. Por meio de denúncias de outros sumiços do pátio, ele acabou localizando seu carro em Sidrolândia. Segundo Gerson, para retirar o carro, ele teve que assinar um acordo extrajudicial, descontando os débitos do documento e recebendo um cheque pessoal, no valor de R$ 5.184,00, de Santos Pereira.

Conteúdos relacionados