A Fundação Verde Herbert Daniel, em parceria com o Partido Verde de Campo Grande, traz nesta segunda-feira (03), à Capital o ex-deputado federal, jornalista e escritor Fernando Gabeira. Além de ministrar palestra sobre desenvolvimento sustentável, ele gravará participação no programa eleitoral do candidato a prefeito pelo partido, vereador Marcelo Bluma (PV).

Para o candidato, a visita do ex-deputado federal confirma a importância com que a direção nacional do Partido Verde vê o projeto eleitoral na Capital sul-mato-grossense. Ele ainda destacou que a presença de Gabeira traz uma motivação especial à campanha e reforça a perspectiva de crescimento político e eleitoral do PV no curso de suas diretrizes programáticas.

“O PV quer se diferenciar fazendo política com um olhar de interatividade e de democracia participativa, condições que marcaram o desempenho do mandato de Gabeira”, frisou Bluma. “Não queremos a democracia contemplativa, protocolar. Buscamos a gestão verde, na qual as ações do poder público se submetem ao pleno controle social. E o Gabeira, por sua história e sua consagrada atuação na vida pública e cultural, nos oferece uma bela experiência sobre a democracia plena, aquela que integra inclusão social, econômica, política e com o foco no crescimento sustentável”, acrescentou.

Na agenda com os candidatos, Gabeira vai participar do Seminário “Cidades Verdes – Eleições Limpas”, às 19 horas, na Câmara Municipal. Ele irá ministrar palestra com o tema “Como deve ser uma cidade verde?”. Antes gravará participação no programa eleitoral de Bluma. “Outros quadros nacionais virão neste mês para reforçar nossa candidatura”, adiantou o candidato.

(Com assessoria)