Para-atletas Sul mato-grossenses conquistam recordes em Curitiba

Força de vontade e organização ajudam a explicar a supremacia dos para-atletas do Estado do Mato Grosso do Sul. No ultimo fim de semana, os para-atletas Paulo Campozano e Lucilene de Melo, participaram da 1° Copa de Tiro Esportivo realizada na cidade de Curitiba, no Paraná. De acordo com a assessoria dos atletas, com a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Força de vontade e organização ajudam a explicar a supremacia dos para-atletas do Estado do Mato Grosso do Sul. No ultimo fim de semana, os para-atletas Paulo Campozano e Lucilene de Melo, participaram da 1° Copa de Tiro Esportivo realizada na cidade de Curitiba, no Paraná.

De acordo com a assessoria dos atletas, com a proximidade das paraolimpíadas de Londres eles se dedicam mais e com muita garra superam limites impostos pelas suas deficiências físicas.

O policial civil aposentado e para-atleta, Paulo Campozano, desde que ficou paraplégico vem se dedicando ao para-tiro. Ele dirigiu cerca de 2000 km para participar do campeonato, conseguindo a colocação no ranking nacional.

Lucilene de Melo também portadora de necessidades especiais conquistou um recorde brasileiro na carabina de ar a 10 metros, com carabina emprestada. O mais interessante é que estes atletas não possuem qualquer tipo de patrocínio, e mesmo assim, conseguem representar muito bem o Estado.

Muitas pessoas portadoras de alguma deficiência são discriminadas pela sociedade, ou desmotivados pela sua própria condição física. Com isso, elas têm nas competições paraolímpicas uma oportunidade para elevar sua auto-estima.

Portanto, a maior glória das competições não está apenas na conquista de medalhas, e sim, no exemplo que esses atletas passam a milhares de pessoas. “Eu como esposa e treinadora vejo a importância que o esporte traz na vida desses atletas, A auto-estima a reintegração social e o desenvolvimento humano sustentável”, destacou Marta Campozano.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados