Geral

Paquistão: bomba em ponto de ônibus mata ao menos 17

Pelo menos 17 pessoas morreram, incluindo crianças e mulheres, e dezenas ficaram feridas nesta segunda-feira na explosão de um carro-bomba perto de um ponto de ônibus em um mercado da cidade paquistanesa de Jamrud, perto da fronteira com o Afeganistão. A explosão provocou várias vítimas entre as dezenas de pessoas que aguardavam em um ponto […]

Arquivo Publicado em 17/12/2012, às 12h09

None

Pelo menos 17 pessoas morreram, incluindo crianças e mulheres, e dezenas ficaram feridas nesta segunda-feira na explosão de um carro-bomba perto de um ponto de ônibus em um mercado da cidade paquistanesa de Jamrud, perto da fronteira com o Afeganistão. A explosão provocou várias vítimas entre as dezenas de pessoas que aguardavam em um ponto de ônibus perto de um mercado da cidade do distrito tribal de Khyber (noroeste), segundo as autoridades.


“Dezessete pessoas morreram na explosão. Quatorze corpos foram transportados ao nosso hospital e três pessoas não resistiram aos ferimentos no caminho para o Hayatabad Medical Complex de Peshawar”, afirmou o médico Sameen Jan Shinwari no hospital central de Jamrud.


A cidade de Jamrud fica no distrito de Khyber, que é parte do cinturão tribal paquistanês semiautonômo na fronteira com o Afeganistão. Os distritos tribais do noroeste do Paquistão são considerados refúgios dos insurgentes talibãs e de grupos relacionados com a Al-Qaeda.

Jornal Midiamax