Geral

Papa lança conta @pontifex e deve tuitar no dia 12

O papa Bento XVI entrou para o mundo das redes sociais nesta segunda-feira após ser criada oficialmente a sua conta no Twitter, @pontifex. Apesar de ainda não ter tuitado, o que deve acontecer apenas no dia 12 de dezembro, o Sumo Pontífice já conta com milhares de seguidores. Segundo a agência AP, o Vaticano informou […]

Arquivo Publicado em 03/12/2012, às 12h42

None
1261306467.jpg

O papa Bento XVI entrou para o mundo das redes sociais nesta segunda-feira após ser criada oficialmente a sua conta no Twitter, @pontifex. Apesar de ainda não ter tuitado, o que deve acontecer apenas no dia 12 de dezembro, o Sumo Pontífice já conta com milhares de seguidores.


Segundo a agência AP, o Vaticano informou nesta segunda-feira que o Papa vai inaugurar oficialmente sua conta ao responder perguntas sobre a fé no próximo dia 12. À conta @pontifex (em inglês), estão relacionadas outras sete contas em sete línguas diferentes: alemão, espanhol, português, polonês, italiano, francês e árabe. Os tuítes do Papa em português poderão ser vistos em @Pontifex_pt.


O Papa teve sua primeira experiência com o microblog no ano passado, quando enviou uma mensagem aos fiéis no lançamento oficial da conta da Santa Sé. Segundo o assessor de comunicação do Vaticano, Greg Burke, a palavra pontifex foi escolhida para dar nome à conta por significar Papa em latim, assim como construtor de pontes, o que sugere união. Ele também afirmou que Bento XVI vai tuitar com a “frequência que desejar”.


O Vaticano está aumentando sua presença nas redes sociais para tentar espalhar a fé católica, especialmente entre os mais jovens, segundo a AP.

Jornal Midiamax