Geral

Papa acende “chama da Paz” e inaugura presépio do Vaticano

O papa Bento XVI inaugurou nesta segunda-feira o tradicional presépio da Praça São Pedro, no Vaticano, e acendeu a “chama da Paz”. O eventou teve a participação de representantes da região da Basilicata, que foi a responsável pela doação do presépio, e por membros do Vaticano. O presépio deste ano possui estátuas de Santo Antônio […]

Arquivo Publicado em 24/12/2012, às 18h45

None

O papa Bento XVI inaugurou nesta segunda-feira o tradicional presépio da Praça São Pedro, no Vaticano, e acendeu a “chama da Paz”. O eventou teve a participação de representantes da região da Basilicata, que foi a responsável pela doação do presépio, e por membros do Vaticano.

O presépio deste ano possui estátuas de Santo Antônio e de São Nicolau dos Gregos. Ao lado direito do presépio, há a representação do nascimento de Jesus. A estrutura de cerca de 150 m² mais de 100 estátuas de terracota foi criada pelo artista Francesco Artese, considerado um dos mais importantes representantes da escola presepista da Itália.

A ambientação reproduz os famosos “sassi” de Matera, casas escavadas na rocha e que são desde 1993 patrimônio da humanidade declarado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

Jornal Midiamax