Os jogadores do Palmeiras lamentaram os espaços cedidos a Neymar durante a derrota do time alviverde por 2 a 1 neste sábado, no Estádio do Pacaembu. Para os atletas palmeirenses, foi o camisa 11 que venceu o jogo para os santistas, principalmente por ter feito dois gols com méritos individuais. O duelo foi válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Errou faz parte, mas demos espaços ao Neymar e ele fez os gols”, disse Mazinho. “Neymar foi feliz, ele que ganhou o jogo, mas também fomos merecedores de sair com os três pontos. Consegui neutralizar algumas bolas, mas um grande jogador decide o jogo a qualquer momento e por isso é um grande jogador”, acrescentou João Vitor.

Correa, autor do gol do Palmeiras, também creditou a vitória do Santos ao camisa 11. “Um clássico é decidido nos detalhes, não podemos tirar o mérito, pois ele decidiu o jogo em dois lances. Quarta tem mais”, definiu o meio-campista.

O revés deixou o Palmeiras ainda ameaçado pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro, já que a equipe possui 16 pontos e pode ser ultrapassada por rivais que estão abaixo na tabela de classificação. A equipe precisa se reerguer no segundo turno agora para se livrar da degola na competição.

“Depende da gente, vamos reverter isso. Jogamos bem e tivemos oportunidades. É complicado isso, mas temos que erguer a cabeça. Nova fase, precisamos ganhar jogando bem”, concluiu Henrique.