Palmeiras visita o Guarani em confronto direto por vaga no G-4

Já classificado para a fase decisiva do Campeonato Paulista, o Palmeiras briga agora para se manter entre os quatro primeiros colocados e jogar as quartas de final como mandante. Neste domingo (08), às 16 horas (de Brasília), os comandados de Luiz Felipe Scolari estarão no Brinco de Ouro da Princesa para um confronto direto contra […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Já classificado para a fase decisiva do Campeonato Paulista, o Palmeiras briga agora para se manter entre os quatro primeiros colocados e jogar as quartas de final como mandante. Neste domingo (08), às 16 horas (de Brasília), os comandados de Luiz Felipe Scolari estarão no Brinco de Ouro da Princesa para um confronto direto contra o Guarani.

Como venceu o Horizonte-CE por 3 a 1, fora de casa, na última quarta, e garantiu classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Verdão já se prepara para descansar e treinar mais na próxima semana, que não terá jogos.

Mas os jogadores alertam: é preciso bater o Bugre para garantir tranquilidade durante a pausa. Vai ser um jogo difícil, complicado, mas sabemos que temos condições de vencer. A gente está em duas competições e quer conquistar as duas, mas agora é jogo do Paulista, então vamos esquecer um pouco a Copa do Brasil”, discursou o zagueiro Henrique.

Os atletas palmeirenses vetados pelo departamento médico continuam sendo o meia Valdivia, o zagueiro Thiago Heleno e o atacante Luan. Outro desfalque certo é o lateral esquerdo Juninho, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Gerley.

Luiz Felipe Scolari não confirmou se a formação com cinco homens no meio-campo (Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vítor, Wesley e Daniel Carvalho) utilizada no meio da semana será mantida. Maikon Leite sonha com uma dessas vagas.

Sexto colocado e também garantido na próxima etapa do Estadual, o Guarani vai ultrapassar o time da capital em caso de triunfo. “A gente não pode errar nesse jogo. O Palmeiras está um pouco à frente não só na tabela, mas também por ter um grupo formado há mais tempo, mas não é desculpa”, analisou o volante Wellington Monteiro, lembrando que a equipe campineira foi formada no início da temporada e tem conquistado resultados satisfatórios.

Invicto há cinco jogos no Estadual (dois empates e três triunfos), o time de Vadão tenta não pensar na derrota por 2 a 1 para o Botafogo, em casa, no jogo de ida pela segunda fase da Copa do Brasil.

Enquanto isso, o técnico é obrigado a mudar o time: o goleiro Emerson, que sentiu dores na coxa durante o confronto com os cariocas, dará lugar a Juliano, enquanto o meia Fumagalli volta de suspensão no lugar de Bruno Neves.

A força das arquibancadas não deve faltar. O clube campineiro vai promover uma partida preliminar por volta das 13h30 para atrair os torcedores. Ídolos do clube, como Amoroso, Neto, Djalminha e Careca, vão dividir espaço com personalidades como o deputado federal Tiririca e o cantor Chitãozinho.

Ficha Técnica: Guarani X Palmeiras

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Data: 8 de abril de 2012, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral Assistentes: Carlos Alberto Funari e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva Assistentes Adicionais: Marcelo Rogério e Aurélio Santanna Martins

GUARANI: Juliano; Oziel, Neto, Domingos e Bruno Recife; Wellington Monteiro, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli; Fabinho e Bruno Mendes Técnico: Vadão

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vítor (Maikon Leite), Wesley e Daniel Carvalho; Barcos Técnico: Luiz Felipe Scolari

Conteúdos relacionados