Pular para o conteúdo
Geral

Palmeiras tropeça contra Guarani, cai para quinto e sai de G-4

Jogando fora de casa, no Estádio Brinco de Ouro, o Palmeiras sofreu neste domingo sua terceira derrota no Campeonato – a segunda seguida -, contra o Guarani, por 3 a 1. A equipe paulistana, que caiu na semana passada para o Mirassol no Pacaembu foi derrotada pela primeira vez fora da cidade de São Paulo […]
Arquivo -

Jogando fora de casa, no Estádio Brinco de Ouro, o Palmeiras sofreu neste domingo sua terceira derrota no Campeonato – a segunda seguida -, contra o Guarani, por 3 a 1. A equipe paulistana, que caiu na semana passada para o Mirassol no Pacaembu foi derrotada pela primeira vez fora da cidade de e de quebra perdeu a quarta colocação na tabela do Paulista.

O time alviverde, que já foi líder do Campeonato, foi ultrapassado pelo próprio Guarani, que chega, assim, a 36 pontos e se iguala ao Santos. O time de Neymar leva vantagem no saldo de gols.
Dessa forma, o Palmeiras se consolida como o pior grande Paulista no Estadual. O time se mantém com 35 pontos, um a menos que o Santos, que enfrenta ainda neste domingo o São Caetano no Anacleto Campanella.

Começo com muitos gols

Precisando vencer para ultrapassar o Palmeiras e assumir o quarto posto do Paulista, o Guarani começou a partida com entusiasmo e conseguiu já aos 2min sua primeira chance de gol, com Fabinho, que finalizou da entrada da área para fora.

Aos 14min do primeiro tempo, o Guarani tanto insistiu que conseguiu abrir o placar, com o zagueiro Neto, aproveitando rebote em cabeçada de Bruno Mendes. A jogada começou em falta batida por Fumagalli.

O gol do time da casa não desanimou o Palmeiras, que conseguiu o empate, três minutos depois, com gol em pênalti cobrado por Barcos. A decisão do árbitro foi muito contestada pelos jogadores do Guarani, que alegaram que o meia Daniel Carvalho havia se jogado.

Também de pênalti veio o segundo gol de Guarani, que retomou a ponta do placar depois de Fumagalli converter com sucesso a penalidade no canto esquerdo do goleiro.

Com muitos gols, a partida só crescia em emoção e as chances se revezavam de lado. Aos 33min, Marcos Assunção bateu escanteio da esquerda, Barcos desviou de cabeça e Juliano fez linda intervenção.

Quatro minutos depois, Oziel cruzou da direita, Fabinho desviou de cabeça com força e Deola espalmou para o meio. No rebote, Danilo pegou de primeira e o arqueiro salvou o time visitante.

Guarani domina o segundo tempo

O primeiro tempo foi excepcional para o Guarani e segundo não foi muito diferente para o time da casa, que seguiu jogando melhor e pressionando. Assim, logo aos 11min, o Guarani conseguiu seu terceiro gol, com Bruno Mendes, depois de cruzamento de Fabinho.

Sem conseguir se impor e percebendo o bom momento do rival, o Palmeiras começou a se perder em campo. Seis minutos depois do gol do Guarani, Cicinho foi expulso. O defensor chegou forte em Fabinho não contou com a complacência do árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Com um a mais, Guarani fez valer a vantagem numérica e apenas administrou a partida, impondo ao time da capital paulista mais uma derrota no torneios Estadual.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Designers e antropóloga criam coleção inspirada no Banho de São João de Corumbá

Espérance vence o Los Angeles FC, e Flamengo avança às oitavas como líder do Grupo D

VÍDEO: luzes no céu intrigam moradores de Campo Grande

‘Careca do INSS’ pede anulação de relatórios financeiros que embasaram inquéritos sobre fraudes

Notícias mais lidas agora

Secretários chegam em Campo Grande uma semana após escalada de confronto em Israel

Juiz dá ‘puxão de orelha’ e manda MPMS apresentar provas da corrupção em Água Clara em dez dias

VÍDEO: luzes no céu intrigam moradores de Campo Grande

Carreta fica destruída por incêndio com explosões na BR-158

Últimas Notícias

Brasil

Inscrições para Encceja Exterior 2025 vão até dia 27

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no Sistema do Encceja Exterior

Polícia

Acusado por emboscada com ônibus incendiado e morte de torcedor do Cruzeiro é preso em MS

Morte de um torcedor do Cruzeiro no dia 27 de outubro do ano passado

Mundo

Embaixada começa a identificar brasileiros que querem deixar Israel

Em razão do recente conflito com o Irã, iniciado dia 13 de junho

Esportes

Sem pódio por equipes, Brasil acaba Mundial de Judô com duas medalhas

A última possibilidade de medalha era a competição por equipes