Palmeiras tropeça contra Guarani, cai para quinto e sai de G-4
Jogando fora de casa, no Estádio Brinco de Ouro, o Palmeiras sofreu neste domingo sua terceira derrota no Campeonato – a segunda seguida -, contra o Guarani, por 3 a 1. A equipe paulistana, que caiu na semana passada para o Mirassol no Pacaembu foi derrotada pela primeira vez fora da cidade de São Paulo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Jogando fora de casa, no Estádio Brinco de Ouro, o Palmeiras sofreu neste domingo sua terceira derrota no Campeonato – a segunda seguida -, contra o Guarani, por 3 a 1. A equipe paulistana, que caiu na semana passada para o Mirassol no Pacaembu foi derrotada pela primeira vez fora da cidade de São Paulo e de quebra perdeu a quarta colocação na tabela do Paulista.
O time alviverde, que já foi líder do Campeonato, foi ultrapassado pelo próprio Guarani, que chega, assim, a 36 pontos e se iguala ao Santos. O time de Neymar leva vantagem no saldo de gols.
Dessa forma, o Palmeiras se consolida como o pior grande Paulista no Estadual. O time se mantém com 35 pontos, um a menos que o Santos, que enfrenta ainda neste domingo o São Caetano no Anacleto Campanella.
Começo com muitos gols
Precisando vencer para ultrapassar o Palmeiras e assumir o quarto posto do Paulista, o Guarani começou a partida com entusiasmo e conseguiu já aos 2min sua primeira chance de gol, com Fabinho, que finalizou da entrada da área para fora.
Aos 14min do primeiro tempo, o Guarani tanto insistiu que conseguiu abrir o placar, com o zagueiro Neto, aproveitando rebote em cabeçada de Bruno Mendes. A jogada começou em falta batida por Fumagalli.
O gol do time da casa não desanimou o Palmeiras, que conseguiu o empate, três minutos depois, com gol em pênalti cobrado por Barcos. A decisão do árbitro foi muito contestada pelos jogadores do Guarani, que alegaram que o meia Daniel Carvalho havia se jogado.
Também de pênalti veio o segundo gol de Guarani, que retomou a ponta do placar depois de Fumagalli converter com sucesso a penalidade no canto esquerdo do goleiro.
Com muitos gols, a partida só crescia em emoção e as chances se revezavam de lado. Aos 33min, Marcos Assunção bateu escanteio da esquerda, Barcos desviou de cabeça e Juliano fez linda intervenção.
Quatro minutos depois, Oziel cruzou da direita, Fabinho desviou de cabeça com força e Deola espalmou para o meio. No rebote, Danilo pegou de primeira e o arqueiro salvou o time visitante.
Guarani domina o segundo tempo
O primeiro tempo foi excepcional para o Guarani e segundo não foi muito diferente para o time da casa, que seguiu jogando melhor e pressionando. Assim, logo aos 11min, o Guarani conseguiu seu terceiro gol, com Bruno Mendes, depois de cruzamento de Fabinho.
Sem conseguir se impor e percebendo o bom momento do rival, o Palmeiras começou a se perder em campo. Seis minutos depois do gol do Guarani, Cicinho foi expulso. O defensor chegou forte em Fabinho não contou com a complacência do árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Com um a mais, Guarani fez valer a vantagem numérica e apenas administrou a partida, impondo ao time da capital paulista mais uma derrota no torneios Estadual.
Notícias mais lidas agora
- Polícia encontra carcaça de cachorro mutilado e 3 cães abandonados em meio às fezes em Campo Grande
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
- Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
Últimas Notícias
Fernanda Torres é indicada ao Globo de Ouro por Ainda Estou Aqui
Após 25 anos da indicação da mãe, Fernanda Torres representa o Brasil no Globo de Ouro por Ainda Estou Aqui, filme do diretor Walter Salles
Fotógrafo denunciado registrou em imagens reações de vítimas durante assédio em sessões em Campo Grande
Vítima teve o vestido levantado pelo fotógrafo que passou as mãos em suas partes íntimas
2024 será o ano mais quente já registrado, afirmam cientistas
Altas temperaturas devem permanecer até o começo de 2025
Diferentona? Píton come coelhos em Bioparque e pode ficar maior que a sucuri
Gulosa? Enquanto a jiboia e a sucuri comem apenas roedores, píton de Bioparque precisa de presas maiores para ficar bem alimentada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.