Palmeiras sonha em afastar crise na semifinal contra embalado Grêmio
Quem acompanhou os grandes duelos da década de 1990 não poderia imaginar que, em 2012, Grêmio e Palmeiras se enfrentariam por uma semifinal de Copa do Brasil com dois de seus mais consagrados técnicos em lados opostos. Luiz Felipe Scolari, hoje no Verdão, cansou de enfrentá-lo em mata-matas com o abrigo gremista; Vanderlei Luxemburgo, multicampeão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Quem acompanhou os grandes duelos da década de 1990 não poderia imaginar que, em 2012, Grêmio e Palmeiras se enfrentariam por uma semifinal de Copa do Brasil com dois de seus mais consagrados técnicos em lados opostos. Luiz Felipe Scolari, hoje no Verdão, cansou de enfrentá-lo em mata-matas com o abrigo gremista; Vanderlei Luxemburgo, multicampeão pelo Alviverde, agora comanda o Tricolor Gaúcho. A primeira partida desta decisão ocorre nesta quarta, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Olímpico.
O Grêmio vem embalado para o confronto. Nas últimas 13 partidas que disputou, a equipe venceu 12 – uma delas contra o próprio Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, por 1 a 0. Luxemburgo acumula 19 vitórias em 23 jogos comandando o time gaúcho. O Tricolor é o atual terceiro colocado no Campeonato Brasileiro e ostenta um aproveitamento de 100% na Copa do Brasil, com oito vitórias em oito jogos disputados.
Do outro lado, o Palmeiras encara o duelo como a chance de se salvar de uma grave crise. A campanha no Campeonato Brasileiro já seria suficiente para abalar o Verdão, pois são três derrotas e um empate, na penúltima posição. Para piorar, o clube vive a incerteza em relação ao chileno Valdivia, que sofreu um sequestro relâmpago na semana passada e está abalado emocionalmente. O Mago, que já teria de cumprir suspensão automática neste jogo, ainda não tem permanência garantida no clube.
A ordem no clube é superar a turbulência para conseguir um bom resultado diante do Grêmio. O lateral direito Cicinho, inclusive, não se intimida com a derrota sofrida para o adversário durante do Brasileirão.
“Estamos tranquilos, cientes de que temos possibilidades de trazer um bom resultado do Olímpico. Já fizemos um teste para a Copa do Brasil, foi difícil e não conseguimos o resultado que imaginávamos, mas agora a história é outra. A Copa do Brasil é um campeonato bem diferente do Brasileirão”, afirmou.
Substituto de Valdivia nesta quarta-feira, Daniel Carvalho conhece muito bem o Grêmio, pois foi revelado pelo rival Internacional e se acostumou a enfrentar o Tricolor.
“Temos de encarar de igual para igual. Respeitamos o Grêmio, mas sabemos também da nossa qualidade no Palmeiras”, afirmou. O treinador alviverde faz mistério em relação à escalação, mas deve voltar o volante João Vitor ao time, para reforçar a marcação.
Já a principal dúvida do técnico Vanderlei Luxemburgo é em relação ao ataque. A tendência é que Miralles e Marcelo Moreno comecem a partida, mas Kleber está recuperado de fratura no tornozelo e pode ser a surpresa. O Gladiador atuou no segundo tempo dos últimos jogos da equipe pelo Brasileirão, mas a falta de ritmo de jogo e o bom momento de Miralles devem pesar a seu favor.
Na defesa, Werley formará a dupla com Gilberto Silva. Depois de se lesionar contra o Fortaleza, em maio, o jogador de confiança de Luxa voltou e não sentiu dores no domingo, quando o Grêmio enfrentou o Corinthians. Vilson, que teve boas atuações ao substituí-lo, corre por fora.
Diante do favoritismo atribuído ao Grêmio pelo melhor momento que vive em relação ao Palmeiras, Luxemburgo é taxativo: “Não subestimem o Palmeiras e o Felipão, porque não tem nenhum morto do lado de lá. O Palmeiras é uma equipe de tradição. O torcedor do Grêmio precisa comparecer e fazer barulho. O confronto só termina lá em São Paulo e o máximo que podemos fazer aqui é abrir vantagem”, advertiu.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X PALMEIRAS
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 12 de junho de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
GRÊMIO: Victor; Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio; Miralles e Marcelo Moreno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
PALMEIRAS: Bruno; Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Daniel Carvalho; Luan e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.