Geral

Palmeiras busca recuperação contra Cruzeiro para fugir do perigo

O Palmeiras voltou a se sentir ameaçado pela parte de baixo da classificação. Por isso, depois da derrota para o Bahia, o time do técnico Luiz Felipe Scolari busca novamente a recuperação no Campeonato Brasileiro, diante do Cruzeiro, que também tropeçou na rodada passada. O duelo está agendado para este domingo, às 18h30 (de Brasília), […]

Arquivo Publicado em 29/07/2012, às 11h39

None

O Palmeiras voltou a se sentir ameaçado pela parte de baixo da classificação. Por isso, depois da derrota para o Bahia, o time do técnico Luiz Felipe Scolari busca novamente a recuperação no Campeonato Brasileiro, diante do Cruzeiro, que também tropeçou na rodada passada. O duelo está agendado para este domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte.


Apesar do tropeço anterior, Felipão não acredita em mudança no ambiente do Palmeiras e cita a recente conquista do título da Copa do Brasil como motivo de tranquilidade para o elenco.


“O que pode mudar no ambiente de um time que foi campeão há 15 dias. Não vai mudar nada. Vamos fazer nosso trabalho normalmente como durante a semana passada. Uma derrota não vai alterar a situação que construíram”, afirmou.


O Palmeiras tem dez pontos no Brasileirão e entrará em campo com desfalques neste domingo, já que Marcos Assunção, Thiago Heleno, Valdivia e Maurício Ramos seguem entregues ao departamento médico. Além disso, para complicar ainda mais, Juninho cumpre suspensão por três cartões amarelos, sendo substituído por Fernandinho.


Do outro lado, o técnico Celso Roth também terá alguns problemas para armar a equipe celeste. O zagueiro Léo e o volante Sandro Silva receberam o terceiro cartão amarelo e não enfrentam o Palmeiras. A situação de Sandro Silva é a mais curiosa, já que o jogador fez apenas dois jogos pelo Cruzeiro, mas, como já atuou neste Brasileiro com a camisa do Inter, chegou à Raposa pendurado com dois amarelos.


Em compensação, o comandante poderá contar com o retorno do volante Charles, que cumpriu suspensão na derrota para o Corinthians e volta ao time cruzeirense. O jogador revela que Celso Roth vem exigindo muito dos atletas na marcação e que, por isso, terá a função de proteger os zagueiros, ajudando a dar mais qualidade na saída de bola.


“O Celso vem pegando no nosso pé, para termos marcação forte e sairmos com qualidade quando tivermos a posse da bola. Temos pecado por causa disso. Cabe a nós treinar dia a dia, mas temos a noção de que estamos devendo para a nossa torcida. O que posso fazer é ajudar na marcação, dar mais qualidade no passe. A gente sabe que vai ter um jogo difícil, e espero fazer um bom jogo”, declarou.


Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam neste domingoCharles deve entrar na vaga de Sandro Silva e, para o lugar de Léo, Celso Roth deverá optar por Rafael Donato, formando a defesa com Mateus. Com isso, o uruguaio Victorino, que chegou a manifestar a insatisfação por não ter chances na equipe, será opção no banco de reservas, mostrando que o prestigio está em baixa no Cruzeiro.


FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X PALMEIRAS


Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 29 de julho de 2012 (domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e José Eduardo Calza (RS)


CRUZEIRO: Fábio; Diego Renan (Ceará), Mateus, Rafael Donato e Marcelo Oliveira (Diego Renan); Leandro Guerreiro, Charles, Willian Magrão e Montillo; Borges e Wellington Paulista
Técnico: Celso Roth


PALMEIRAS: Bruno; Artur, Wellington, Leandro Amaro e Fernandinho; Henrique, Márcio Araújo, João Vitor e Daniel Carvalho; Mazinho e Obina (Barcos)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Jornal Midiamax