‘Palhaços na Fronteira’ realiza apresentações de espetáculos gratuitas

Neste final de semana acontece a 3ª e última etapa do Projeto “Palhaços na Fronteira” do Circo do Mato – Grupo de Artes Cênicas; o projeto é financiado pelo FIC – Fundo de Investimentos Culturais da FCMS e Governo do Estado; conta com a parceria das prefeituras dos municípios contemplados. As cidades da vez são: […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Neste final de semana acontece a 3ª e última etapa do Projeto “Palhaços na Fronteira” do Circo do Mato – Grupo de Artes Cênicas; o projeto é financiado pelo FIC – Fundo de Investimentos Culturais da FCMS e Governo do Estado; conta com a parceria das prefeituras dos municípios contemplados. As cidades da vez são:

Bela Vista – Sábado (8 de setembro)– às 16h

Local: Praça Álvaro Mascarenhas Rua Antonio Maria Coelho – Centro Antonio João –

Domingo (9 de setembro)– às 11h

Local: Praça de Eventos Maica Rua Urias de Almeida 245 – Centro

A escolha pelo espetáculo “O Palhaço no 1/2 da Rua” se dá devido ao fato de possuir uma linguagem universal, capaz de alcançar culturas diferentes, uma vez que já foi apresentado em diversos países da América do Sul como: Peru, Bolívia, Equador, Paraguai e Colômbia com grande sucesso, mostrando-se eficaz na sua comunicação com platéias de diferentes idiomas.

O espetáculo proposto é formado por um trio de palhaços, remetendo instantaneamente às charangas do circo tradicional e mostrando a arte da palhaçaria por meio de números de fácil assimilação e integração com o público.

O espetáculo contempla todas as faixas etárias e classes sociais e é apresentado em espaços públicos, possibilitando que um grande número de espectadores possa fruir a obra artística a ser apresentada. O grupo acredita que com esta ação cultural consiga sensibilizar e despertar na platéia o interesse pelo fazer artístico, conhecendo, com isso, um pouco mais das características étnicas e sociais presentes nas cidades fronteiriças.

Considerando o conhecimento e fruição da questão artística à partir das comunidades, o grupo levará a apresentação do espetáculo como instrumento principal para se chegar ao debate sobre o tema, foco principal deste projeto. No elenco Aline Duenha, Mauro Guimarães e Yago Garcia, com produção de Laila Pulchério.

Conteúdos relacionados