A Microsoft acaba de anunciar a versão final do Windows 8, o novo sistema operacional da Microsoft que chega com o intuito de atender e integrar vários dispositivos, como tablets, celulares, notebooks, computadores de mesa, entre outros. No entanto, as mudanças em relação às versões anteriores são grandes e, para acostumar-se com elas, será preciso estudar um pouco mais sobre estes recursos.

Pensando nisso é que o Senac promove amanhã, dia 27, às 14 horas, em seu auditório, a palestra gratuita Windows 8: Desvendando os recursos do novo sistema da Microsoft. O palestrante será Renan Evangelista Pereira, analista de sistemas, consultor em Tecnologia da Informação e MCT/Consultor.

Na palestra, Renan abordará as principais características do sucessor do Windows 7, tais como a interface Windows 8 para telas sensíveis ao toque, o suporte à conexão USB 3.0, que é dez vezes mais rápida que a conexão USB 2.0, a compatibilidade com Sistemas SoC dos processadores ARM, a virtualização com Hyper-V, a leitura direta do conteúdo dos arquivos ISO, o boot rápido, entre outros.

O conteúdo é voltado para profissionais e acadêmicos da área de tecnologia, além de técnicos de informática e suporte.

O tema faz parte do Ciclo de Palestras Senac Tecnologia, que prevê a realização de palestras sobre diversas áreas ligadas à informática, tais como segurança, programação, games, entre outras.

Para mais informações sobre o Ciclo de Palestras Senac Tecnologia, basta ligar para o telefone 3312-6260.