Muitos pais estão reclamando do calor intenso e da demora para fazer a matricula na Reme (Rede Municipal de Ensino), em Campo Grande. Os pais dos alunos que foram aprovados diretos devem comparecer pessoalmente a partir de hoje (10) até a sexta-feira (14) nas escolas para efetivar a matrícula.

Na Escola Municipal Professor Arlindo Lima, a revolta é geral. “É uma falta de respeito deixar os pais aqui no sol quente, esperando esse tempo todo. Minha filha estuda desde o primeiro ano e todos os anos a entrega das notas e a matrícula são feitas nas salas de aula, agora está uma bagunça”, desabafou Evanilda Pinheiro Alves, de 31 anos, que foi matricular sua filha de 11 anos na 7ª série.

“Eles poderiam ter organizado melhor a fila. Fazer a entrega das notas em um local coberto, mais apropriado”, contou Josemara de G. Fonseca, 32 anos. “Saí agora do serviço só para assinar a confirmação da pré-matrícula e receber as notas do meu filho de 11 anos que vai para 7ª série”, contou Andrea Aparecida Munis Gomes de Matos, de 48 anos.

Já uma professora da instituição explicou que não há tanta demora. Segundo a funcionária, a pré matricula é feita pela internet, o que agiliza o processo e eles aproveitam para fazer a entrega dos boletins no mesmo dia. Ela contou que a partir de hoje os pais devem comparecer pessoalmente, porque muitos fazem inscrições em várias escolas ao mesmo tempo.

Por outro lado, na E. M. José Rodrigues Benfica, a maioria dos pais estava satisfeita com o atendimento. “Nós organizamos um sistema de senhas e disponibilizamos cadeiras. Fizemos da melhor forma possível para os pais ficarem tranqüilos e não esperarem muito tempo em filas”, explicou a diretora da instituição há sete anos, Ana Lucia R. dos Santos Ferreira.

Serviço

Os pais dos alunos aprovados e reprovados com exame final poderão se dirigir às Escolas Municipais para efetivar a matrícula nos dias 3 e 4 de janeiro de 2013.

De qualquer computador é possível fazer a pré-matrícula. Para mais informações, basta entrar em contato:

– Central de atendimento ao Cidadão: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Fica na rua Cândido Mariano, 2655.

– Central de Matrículas: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. Local: na rua Onicieto Severo Monteiro, 460, vila Margarida.