Acontece no próximo sábado (15), a partir das 21 horas, na avenidaGury Marques n° 7034, em Campo Grande (MS), o lançamento da Operação Cavalo de Aço – PaintballScenario e do site oficial do evento.

De acordo com o organizador do evento, a Operação Cavalo de Aço será realizada no dia 1° de dezembro e além das equipes de Campo Grande, são esperadas de , São Paulo e Rio Grande do Sul.

O PaintballScenario é uma modalidade que busca a similaridade com ações militares, ou policiais. As competições ocorrem com regras e objetivos que devem ser cumpridos pelas equipes em um determinado tempo, ou até a conclusão da missão imposta.

As missões simulam atividades Mil-Sim “MilitarySimulation”, que são simulações militares executadas por civis e militares com fins de entretenimento.

Combates

Nos jogos e eventos do AssaultPaintball as simulações são aplicadas nas equipes participantes e as mais comuns são a escolta vip, resgate, sabotagem, captura, entre outras.

Cada jogador deve portar seu equipamento com quantidade reduzida de bolinhas de tinta, utilizando Tubes, que é uma espécie de carregador reserva para realizar recargas no marcador durante a missão.

O PaintballScenario é pautado em regras de segurança, tática, bom senso, espírito de equipe em um espaço real, razão da competição ser denominada .