Um menino de 12 anos foi levado para a Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso (DAIJI) após ser flagrado na tarde desta quarta-feira, 12 de dezembro, conduzindo uma motocicleta Fan 125 cilindradas. Na garupa do veículo, estava o pai do garoto que alegou aos agentes do Grupamento de Trânsito da Guarda Municipal estar ensinando o filho a pilotar a moto.

Ao checarem os dados do veículo, os agentes perceberam que a moto estava com o licenciamento vencido e o pai não portava o CRLV, documento de porte obrigatório ao condutor. O pai também foi conduzido para a Delegacia em Corumbá e recebeu quatro autos de infração: entregar veículo a pessoa não habilitada; deixar de portar documento de porte obrigatório; conduzir veículo sem possuir CNH ou PPD e conduzir veículo com CRLV vencido.

“Não é comum a gente se deparar com esse tipo de situação, logo que visualizamos a motocicleta percebemos pela estrutura física do condutor que se tratava de uma criança, então abordamos e constatamos que o passageiro da moto era o pai do menino. Vale lembrar que quem responde pelas infrações de trânsito é o proprietário do veículo e os pais respondem criminalmente”, explicou o agente Johny Canavarros das Neves, responsável pelo Grupamento de Trânsito da Guarda Municipal.