Pai do atirador de SP desconhecia decisão de internar o filho
A trágica tentativa de internar o administrador Fernando Gouvêa, 33 anos, na manhã de quinta-feira no bairro Aclimação, em São Paulo, era desconhecida pelo pai do rapaz, segundo revelou o advogado dele, Ricardo Martins. Fernando, que sofre de esquizofrenia, acabou atirando em três pessoas por ser contra a intimação judicial que pedia sua interdição. O […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A trágica tentativa de internar o administrador Fernando Gouvêa, 33 anos, na manhã de quinta-feira no bairro Aclimação, em São Paulo, era desconhecida pelo pai do rapaz, segundo revelou o advogado dele, Ricardo Martins. Fernando, que sofre de esquizofrenia, acabou atirando em três pessoas por ser contra a intimação judicial que pedia sua interdição.
O pai de Fernando defende que a decisão de interná-lo deveria ter sido tomada com cautela e em comum acordo, mesmo que a família seja separada, explica o advogado. Conforme Martins, o seu cliente ficou surpreso com o que aconteceu: “Segundo o pai, o Fernando sequer vinha sendo submetido a qualquer tratamento”.
Ricardo Martins diz que foi contratado para defender os interesses do pai e do próprio filho, “haja visto que se criou um elo de confiança entre eu e o Fernando, já que ele se entregou para mim. Eu acompanhei ele na viatura, no hospital e depois na delegacia”, reforça. Neste sábado, o advogado foi para o 31º Distrito Policial (Vila Carrão), onde Fernando está detido. O administrador aguarda uma decisão judicial, pedida pela Polícia Civil, para transferi-lo a um hospital psiquiátrico.
As três pessoas em que Gouvêa atirou na manhã de quinta-feira foram um oficial de Justiça, um enfermeiro e a psicóloga Silvia, que mora com ele na rua Castro Alves há dois meses. Depois, se trancou dentro de casa, avisando que possuía armas no local. O oficial e o enfermeiro foram ao local cumprir a intimação – a fim de tentar levar o homem para tratamento de esquizofrenia -, mas foram alvejados.
Gouvêa se entregou por volta das 17h, após mais de oito horas de negociação. Duas armas foram encontradas na residência – uma pistola 9 mm, de uso restrito, e uma espingarda calibre 12. Ele não falou nada no momento de sua rendição, nem apresentou reação.
O administrador foi encaminhado a um pronto-socorro do bairro do Ipiranga para realização de exames. Os três feridos foram levados ao Hospital Vergueiro. As vítimas estavam bem, sem risco de vida.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.