Padre Antonio Maria é a grande atração musical de 24 de outubro, quarta-feira, feriado municipal, quando comemora o Dia da Padroeira Nossa Senhora dos Remédios. O show acontece na praça do Santuário de Nossa Senhora após a Missa Campal e a Procissão. Padre Antonio Maria, carioca de 67 anos, interpreta sucessos como Romaria, A Paz de Cristo, Tempo de Paz, Sou um Milagre, entre outros.

Também é destaque na programação a dupla sertaneja Hermes e Henrique, que se apresenta no dia 19, sexta-feira, e no dia 21, domingo. A Banda Pórtico (da Marinha), o grupo de música e dança do Projeto Semear (da Secretaria Municipal de Educação) e o grupo Só 3 (MPB) também passam pelo palco ladarense na Festa da Padroeira, que deve atrair milhares de sul-matogrossenses e visitantes de outros Estados no evento que incentiva o turismo religioso em Ladário. O Evangeliza Show está marcado para o dia 23, terça-feira.

Durante todas as noites os devotos oferecem comidas típicas nas barracas montadas na Praça do Santuário, em momentos de confraternização entre amigos e a família ladarense. A organização é uma parceria entre Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura, e a Paróquia de Ladário.