O Padre Antônio Maria, conhecido por ser carismático e realizar missas com músicas esteve em Campo Grande durante a noite desta sexta-feira (24) para uma cerimônia em celebração ao aniversário de Campo Grande comemorado no próximo domingo (26) e declarou que a música torna a missa mais alegre.

“Não sei se atrai mais fiéis, uns vem pela música, mas sei que torna a missa mais alegre. As pessoas saem se sentindo melhor, mais leves. Além de ela ter o grande poder da evangelização”, disse.

“Visitei também o santuário de Nossa Senhora Abadia, que está em sede provisória aqui. Vi pouco da cidade, mas vim para abençoar a todos nesta minha primeira visita oficial à Campo Grande”, completou.

A missa reunir cerca de mil fiéis na Praça do Rádio Clube. O padre Antônio Maria nasceu no dia 17/08/1945, em uma família católica, de origem portuguesa.

Na juventude, quando ainda não pensava em ser padre, sentindo-se atraído pela música, costumava frequentar com sua irmã alguns programas de auditório na Rádio Nacional, do Rio de Janeiro. Durante a missa, o padre cantou algumas de suas canções com os fiéis.

Com informações da assessoria