Familiares de Jair Oliveira de Freitas (47), que foi internado no Hospital Regional para realizar uma cirurgia de amputação de um dedo do pé, devido à consequências do diabetes registram, na última segunda-feira (3), boletim de ocorrência pelo seu desaparecimento. Ele foi encontrado ontem (4) na Santa Casa de Campo Grande.

Jair, que é de Terenos, teria fugido do hospital por volta das 15h de segunda-feira, contudo, de acordo com familiares, funcionários do hospital entraram em contato por volta das 16h do mesmo dia informando que estava tudo bem com o paciente. Uma visita estava programada para as 21h, contudo quando chegaram ao local foram informados de que Jair havia fugido.

O paciente, que é alcoólatra, estava sem camisa e vestia apenas o short do hospital. Ele foi encontrado por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e levado em seguida para a Santa Casa.

A família explicou que, devido ao alcoolismo, solicitaram ao HR que permitissem um acompanhante, contudo o pedido foi negado pelo hospital.

O Midiamax entrou em contato com a sobrinha de Jair que informou que ele foi novamente internado no hospital e que agora, a direção permitiu que um familiar acompanhasse o paciente.

Procurada pela reportagem, a direção do Hospital Regional não se manifestou sobre o assunto.