Após estrear com uma derrota por 1 a 0 para o Grêmio e admitir má atuação, Seedorf poderá ser poupado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. O treinador revelou em entrevista coletiva que  terá uma conversa com o holandês para saber em quais condições físicas o jogador se encontra. O Botafogo terá jogos seguidos – duas vezes por semana – até setembro, o que deverá gerar uma espécie de rodízio no meio campo da equipe.

“Admito que vou conversar com ele para ver como se sente após o jogo. Ele é fatal e quase deu a bola do jogo para o Elkeson no primeiro tempo. Mas notando o jogo percebemos que ele precisa melhorar, conhecer mais seus companheiros. Tenho certeza que ele será muito produtivo no futuro. Teremos uma sequência de jogo muito grande pela frente”, disse.

Na saída de campo, Seedorf surpreendeu e reprovou a atuação em sua estreia pelo Botafogo. Oswaldo tentou explicar o que ocorreu no Engenhão neste domingo e citou o fato de o  holandês estar iniciando sua temporada, já que jogou até maio pelo Milan. Além disso, o comandante lembrou que o camisa 10 está treinando com os companheiros há apenas duas semanas.

“Seedorf está há duas semanas conosco. Ele está iniciando a temporada e nós estamos no meio já. Está se condicionando… É muita coisa e esperávamos que tivesse um desempenho a quem do que vai conseguir fazer. Vamos juntamente com ele, conversando, para evoluir e chegar num momento em que estará adaptado, condicionado e com a temporada corrigida. Vai produzir muito para o Botafogo”, afirmou.

Com o resultado, o Botafogo cai para a oitava colocação e se distancia do G-4, que dá vaga à Libertadores de 2013. Na próxima rodada o Glorioso terá mais uma oportunidade de se recuperar atuando no Engenhão, já que enfrentará o Vasco, na próxima quarta-feira.