Geral

Oscar Niemeyer faz sessões de hemodiálise

O arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, permanece internado no Hospital Samaritano, no Rio, onde começou a fazer sessões de hemodiálise, na noite de ontem (19). O quadro clínico dele inspira cuidados. A informação foi divulgada há pouco, em boletim médico assinado por Fernando Gjorup e José Suassuna, que visitaram Niemeyer na manhã de hoje. […]

Arquivo Publicado em 20/11/2012, às 15h52

None

O arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, permanece internado no Hospital Samaritano, no Rio, onde começou a fazer sessões de hemodiálise, na noite de ontem (19). O quadro clínico dele inspira cuidados.


A informação foi divulgada há pouco, em boletim médico assinado por Fernando Gjorup e José Suassuna, que visitaram Niemeyer na manhã de hoje.


Lúcido, o arquiteto está na Unidade Coronariana, onde continua fazendo fisioterapia respiratória, e não tem previsão de alta. Na sexta-feira (16), Niemeyer já havia sofrido uma hemorragia digestiva, posteriormente controlada.


Esta é terceira vez que o arquiteto é internado, neste ano. Ele deu entrada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul, no último dia 2.

Jornal Midiamax