Geral

Oscar Niemeyer apresenta piora na função renal

O arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, internado desde o dia 2 deste mês, no Hospital Samaritano, na capital fluminense, apresentou piora na função renal, segundo informou o boletim médico divulgado na tarde de hoje (17). O hospital informa ainda que o quadro clínico atual do arquiteto requer cuidados. Niemeyer permanece na unidade intermediária do […]

Arquivo Publicado em 17/11/2012, às 18h08

None

O arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, internado desde o dia 2 deste mês, no Hospital Samaritano, na capital fluminense, apresentou piora na função renal, segundo informou o boletim médico divulgado na tarde de hoje (17). O hospital informa ainda que o quadro clínico atual do arquiteto requer cuidados.

Niemeyer permanece na unidade intermediária do hospital, que fica em Botafogo, zona sul do Rio. Ele está lúcido e segue com a fisioterapia respiratória, sem previsão de alta.

Oscar Niemeyer foi internado com um quadro de desidratação. Passou por uma piora na função renal e sofreu uma hemorragia digestiva, controlada pelos médicos.

É a terceira vez que ele é internado este ano. A primeira ocorreu em maio, por 16 dias, e a segunda em outubro, quando permaneceu 15 dias no hospital, também com desidratação.

Jornal Midiamax