Orquestra de Violões realiza concerto “Ressonâncias” no Cena Som
A Orquestra de Violões de Campo Grande (OVCG) realiza no Cena Som, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), o concerto “Ressonâncias“”, na quinta-feira (24), às 20h, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. O concerto tem classificação livre e duração aproximada de 75 minutos. A Orquestra de Violões […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Orquestra de Violões de Campo Grande (OVCG) realiza no Cena Som, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), o concerto “Ressonâncias“”, na quinta-feira (24), às 20h, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. O concerto tem classificação livre e duração aproximada de 75 minutos.
A Orquestra de Violões de Campo Grande comemora 15 anos em 2012 de ininterrupta atividade de educação musical e ao longo desse período tem obtido resultados de sucesso em relação aos seus alunos, integrantes e ex-integrantes que se tornam multiplicadores desse aprendizado.
Ressonâncias é um espetáculo voltado a mostrar um exemplo desse reflexo pelo trabalho de ensino de violão clássico e teoria musical desenvolvido num bairro da capital por Luiz Cesar Gonzaga, um dos mais antigos alunos e integrantes da OVCG.
Nesse concerto, além da Orquestra de Violões de Campo Grande, terá participações especiais da Orquestra de Violões da Associação de Moradores do Bairro Coophavila II, o Quarteto Legato de Violões e apresentação solo de Felipe Machado.
“A Orquestra de Violões de Campo Grande objetiva, incansavelmente, apresentar um repertório de qualidade para que o público que a prestigia possa ter conhecimento dos estilos (popular e erudito) e períodos da história da música, integrando novos músicos e a música de concerto à comunidade, contribuindo para o reconhecimento, produção e memorial da arte musical sul-mato-grossense”, explica Anderson Francelino, regente da orquestra.
O ingresso terá o valor único de R$ 7,50 (meia). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.
Histórico da OVCG
Com 15 anos dedicando-se ao estudo e prática da música instrumental, a Orquestra de Violões de Campo Grande difunde variados gêneros e estilos de músicas para as plateias no cenário cultural do Estado de Mato Grosso do Sul, realizando apresentações a convite dos diversos setores da sociedade tais como escolas, hospitais, igrejas, teatros, inaugurações e palestras.
Mantida pela prefeitura da capital, sob regência do educador musical Anderson Francellino, a orquestra contribui para a formação musical de jovens campo-grandenses, por meio de bolsas integrais de estudo, possibilitando que diversos instrumentistas possam aprimorar sua técnica e conhecimento musical.
Com empenho de 15 instrumentistas, com idades entre 15 e 30 anos, já se pode mensurar os frutos dos anos de dedicação, totalizando em toda sua história mais de 100 concertos, na capital e interior do estado de Mato Grosso do Sul, uma participação no CD Seresteiro de Campo Grande, além do CD em comemoração aos 10 anos da Orquestra de Violões de Campo Grande.
Desse trabalho de educação musical pode destacar, também, as aprovações anuais de alunos no vestibular do curso de música da UFMS, transformando-se, assim, em uma oportunidade real de profissão para seus integrantes.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Bombeiros preveem Operação contra incêndios em MS o ano todo em 2025
Resultado foi positivo este ano com a área queimada reduzida para 1,6 milhões de hectare
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.