A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza na próxima quinta-feira (13 de dezembro), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, mais uma edição do projeto Cena Som com o espetáculo “Grandes Compositores”, da Orquestra de Violões de Campo Grande. A classificação do espetáculo é livre e a duração aproximada é de 60 minutos.

O espetáculo “Grandes Compositores” apresenta o trabalho de importantes nomes da música erudita ao longo de todos os períodos da história da arte, como Mozart, Beethoven e Leo Brouwer. O concerto terá participação da Orquestra de Violões Ressonâncias, projeto da Associação de moradores do Bairro Coophavilla, regida por Luiz Cesar Gonzaga, além da apresentação solo de Felipe Machado, acadêmico de música da UFMS e integrante da Orquestra.

Com um sólido trabalho de educação musical ao violão realizado há 15 anos pela Prefeitura Municipal, a Orquestra de Violões de Campo Grande é orientada e regida pelo professor e maestro Anderson Francellino.

Com centenas de apresentações na Capital e muitas cidades do interior do estado, o grupo mostra em seus concertos um repertório bastante variado que passa pela música erudita e chega até a regional. Conta com arranjos inéditos de canções consagradas que leva aos admiradores do instrumento e da boa música a possibilidade de apreciar novas ideias, timbres e diferentes técnicas para esse tipo de formação instrumental.

O grupo gravou um cd em 2006 (“10 Anos” – comemorativo ao 10º aniversário da orquestra) e tem em seu histórico muitos nomes de músicos e professores que atuam profissionalmente na Capital e que tiveram sua primeira formação na Orquestra de Violões.

A Orquestra Ressonâncias é orientada e regida por Luiz Cesar Gonzaga, que iniciou seus estudos de violão na Orquestra de Violões de Campo Grande. A experiência adquirida ao longo dos anos possibilitou a montagem de um grupo com destaque na Capital.

Serviço – O ingresso terá valor único R$ 7,50 (meia). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.