Geral

Orla Cultural desta quinta-feira recebe grupo Unicórnio

As apresentações da Orla Cultural de agosto começa nesta quinta-feira (2), às 19h30, no Teatro na Arena da Orla Morena, localizado no Bairro Cabreúva, ao lado da tradional feira. O entretenimento ficará por conta do grupo teatral Unicórnio com o espetáculo “A Roupa Nova do Imperador”. Este projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de […]

Arquivo Publicado em 01/08/2012, às 11h22

None
1781180207.jpg

As apresentações da Orla Cultural de agosto começa nesta quinta-feira (2), às 19h30, no Teatro na Arena da Orla Morena, localizado no Bairro Cabreúva, ao lado da tradional feira. O entretenimento ficará por conta do grupo teatral Unicórnio com o espetáculo “A Roupa Nova do Imperador”.


Este projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), e tem como objetivo difundir a arte regional e oferecer à população mais uma opção de entretenimento.


Na terça-feira, ficam reservados espetáculos livres, com temas voltado para crianças, jovens e adultos. Já a quinta-feira continua com apresentações mais especificas para o público infantil. A entrada é gratuita.


O Grupo Teatral Unicórnio, com a montagem de mais um grande Clássico da literatura Infantil, realiza uma peça de belos Figurinos e Adereços para contar a história do Imperador vaidoso. A Roupa Nova do Imperador é uma Comédia para Crianças, tratando de assuntos bem atuais, utilizando na trilha sonora Cantigas de Roda e a Música Clássica.


A história da peça é sobre um Imperador tão apaixonado pelas roupas novas, que gastava com elas todo o dinheiro que possuia. Pouco se incomodava com seus soldados, com o Teatro ou com os passeios pelo bosque, contanto que pudesse vestir seus novos trajes.


Tinha um para cada hora do dia, e, ao invés de se dizer dele o que se diz de qualquer Imperador: ‘’Está na Câmara do Conselho’’, dizia se sempre a mesma coisa: ‘’O Imperador está se vestindo, ou desfilando’’. Até que um dia aparecem dois Alfaiates espertalhões que prometem ao Imperador a confecção de uma roupa extraordinária, feita com tecidos mágicos.

Jornal Midiamax