Oposição busca apoio do PT para disputar a Prefeitura de Ponta Porã

Representantes dos partidos que integram o BRD (Bloco de Renovação Democrática) se reuniram nesta semana com o senador Delcídio do Amaral (PT) para tentar trazer o Partido dos Trabalhadores para o grupo de oposição que irá disputar a Prefeitura de Ponta Porã, cidade distante 346 quilômetros de Campo Grande. O encontro intermediado pelo deputado estadual […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Representantes dos partidos que integram o BRD (Bloco de Renovação Democrática) se reuniram nesta semana com o senador Delcídio do Amaral (PT) para tentar trazer o Partido dos Trabalhadores para o grupo de oposição que irá disputar a Prefeitura de Ponta Porã, cidade distante 346 quilômetros de Campo Grande.

O encontro intermediado pelo deputado estadual Paulo Corrêa (PR) reuniu integrantes do PPS, PSD, PSL, PTC, PRB, PRP, PPL e PMN. Representantes do PSC e PSDC, que também compõem o bloco, não puderam participar da reunião devido imprevistos pessoais.

Buscando a adesão do PT, o grupo apresentou ao senador Delcídio o advogado e vereador Ludimar Novais (PPS) como pré-candidato a prefeito. O pedido do BRD foi reforçado pelo presidente regional do PPS, vereador Athayde Nery, e pelo ex-deputado estadual Pastor Reginaldo, do PRB.

Delcídio disse aos representantes dos partidos que levará a proposta para ser discutida com as correntes do PT em Ponta Porã. O partido, por sua vez, tenta viabilizar uma chapa pura composta pelas professoras Sônia Cintas e Denise Oliveira, pré-candidatas a prefeita e a vice, respectivamente.

O projeto de pré-candidatura própria dos petistas ganhou força depois que a Comissão Executiva Nacional suspendeu a filiação da advogada Sudalene Alves Machado Rodrigues, que se apresentava como pré-candidata do PT.  Já o ex-prefeito Vagner Piantoni, que também prometia disputar a prefeitura, decidiu concorrer a uma das cadeiras da Câmara Municipal. 

(Com assessoria de imprensa)

Conteúdos relacionados