Geral

Operador Nacional do Sistema investiga falta de energia na madrugada

Os nove estados do Nordeste e parte do Norte ficaram sem energia elétrica na madrugada desta sexta-feira(26). As causas do desabastecimento de energia ainda estão sendo investigadas pelo Operador Nacional do Sistema (ONS). Há uma reunião agendada para o dia 29 que, segundo a assessoria do ONS, é rotina. Não está afastada, no entanto, a […]

Arquivo Publicado em 26/10/2012, às 09h50

None

Os nove estados do Nordeste e parte do Norte ficaram sem energia elétrica na madrugada desta sexta-feira(26). As causas do desabastecimento de energia ainda estão sendo investigadas pelo Operador Nacional do Sistema (ONS).


Há uma reunião agendada para o dia 29 que, segundo a assessoria do ONS, é rotina. Não está afastada, no entanto, a possibilidade de uma convocação de urgência, ainda nesta sexta-feira, para examinar o caso.


 Pelos dados preliminares do ONS, os relatos iniciais indicam que a falta de energia começou pouco depois da meia-noite (horário de verão) e estendeu-se por cerca de duas horas. Em seguida, a energia elétrica retornou na maioria das áreas.


O Operador Nacional do Sistema investiga a extensão da falta de energia na região Centro-Oeste, já que no Distrito Federal e no Tocantins, pois há relatos que a maior parte da capital do estado, Palmas, e cidades nos arredores ficaram sem luz durante a madrugada.

Jornal Midiamax