Nesta sexta-feira (20), a Polícia Militar desencadeou a Operação Saturação, que busca reduzir a criminalidade, combater o desrespeito à lei seca e à perturbação do sossego, a venda e o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos e a direção de veículo automotor por adolescentes. Policiais militares do 1º BPM, 9º BPM, 10º BPM, Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito e Esquadrão Independente de Polícia Militar Montado, com apoio do 14º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (PMRv), do 15º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (PMA) e da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) fizeram durante a noite de ontem e a madrugada de hoje blitze por toda a cidade, intensificando abordagens e barreiras.

Neste primeiro dia da Operação Saturação foram priorizados os bairros: Moreninhas, Alves Pereira, D. Antônio Barbosa, Vila Progresso, Aero Rancho, Guanandi, Centro e toda a Av. Afonso Pena, Bairro Panamá, Vila Célia, Nova Lima, Margarida, Giocondo Orsi e Monte Castelo. Nestes bairros conveniências foram vistoriadas, pessoas, veículos, táxis abordados e orientados pelos policiais militares.

Ao todo foram abordadas 384 pessoas, 243 veículos de duas e quatro rodas, 01 veículo foi removido ao Pátio do Detran por irregularidade no documento, aproximadamente 53 táxis foram abordados e nenhuma pessoa foi presa. A operação terminou por volta das 3h desta madrugada.

A Operação Saturação começou ontem (20/07) e continuará neste sábado e no domingo, no período noturno, também se estenderá pelos próximos finais de semana.

“Nosso grande objetivo é prevenir que o crime e a desordem aconteçam para que as pessoas tenham a tranquilidade e a segurança que desejam” avaliou o coronel Evaldo Iahn Mazuy, Comandante do Policiamento Metropolitano.