Geral

ONU se dispõe a ajudar Argentina na disputa pelas Malvinas

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, reiterou nesta quinta-feira à presidente da Argentina, Cristina Kirchner, sua disposição em ajudar a resolver a disputa entre Argentina e o Reino Unido pela soberania das ilhas Malvinas. “O secretário-geral e a presidente Fernández discutiram o assunto das ilhas Malvinas”, disse o porta-voz da ONU por meio de um […]

Arquivo Publicado em 14/06/2012, às 21h00

None
1261222349.jpg

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, reiterou nesta quinta-feira à presidente da Argentina, Cristina Kirchner, sua disposição em ajudar a resolver a disputa entre Argentina e o Reino Unido pela soberania das ilhas Malvinas.


“O secretário-geral e a presidente Fernández discutiram o assunto das ilhas Malvinas”, disse o porta-voz da ONU por meio de um comunicado à imprensa.


Ban reconheceu “o forte apoio regional ao assunto e reiterou que continua disponível para ajudar a resolver esta disputa, se as partes se mostrarem dispostas”.


A reunião entre Ban e Cristina ocorreu pouco antes do Comitê de Descolonização da ONU começasse sua reunião anual para abordar a situação das ilhas Malvinas, cuja soberania é reivindicada pela Argentina, mas está sob domínio britânico desde 1833.


A perspectiva é que ocorram o discurso de Cristina, a primeira chefe de Estado a participar desse fórum das Nações Unidas, assim como de representantes da população malvinense e do embaixador britânico perante a ONU, Mark Lyall Grant.


Jornal Midiamax