Geral

ONU critica fracasso de acordo sobre armas

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, declarou-se nesta sexta-feira “decepcionado” com a falta de acordo na negociação sobre um convênio internacional para regulamentar o comércio de armas. “É um retrocesso”, após anos de trabalhos preparatórios e quatro semanas de negociações, lamentou Ban, ressaltando que “isto não significa o abandono” da busca por um tratado, porque […]

Arquivo Publicado em 28/07/2012, às 01h58

None

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, declarou-se nesta sexta-feira “decepcionado” com a falta de acordo na negociação sobre um convênio internacional para regulamentar o comércio de armas.


“É um retrocesso”, após anos de trabalhos preparatórios e quatro semanas de negociações, lamentou Ban, ressaltando que “isto não significa o abandono” da busca por um tratado, porque os Estados “aceitaram perseguir este objetivo nobre”.


Para o titular da ONU, “existe agora uma convergência considerável, e os Estados podem recorrer ao trabalho realizado durante estas negociações intensas”. Seu desejo era um texto “sólido”, que permitisse “reforçar a capacidade da ONU na luta contra a proliferação de armas”.

Jornal Midiamax