No feriado do Dia de Finados (2), a tarifa do transporte coletivo em Campo Grande irá custar R$ 1,00, conforme decreto 11.761 de 16 de fevereiro de 2012, com validade só para os passageiros que possuem o cartão. De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) 222 ônibus estarão circulando nessa data que terá reforço em linhas estratégicas para cemitérios públicos e particulares.

A Agetran informa que para o cemitério Santo Amaro, haverá a linha especial 400 com pontos na região central, começando a partir das 7 horas até às 19 horas. De acordo com o diretor do Departamento de Programação Operacional da Agetran, Luiz Alencar, essa linha passará a cada 15 minutos. Para o cemitério Santo Antonio (o menor cemitério público da cidade), a população terá a opção das linhas que passam pelos terminais das Moreninhas e Guaicurus e a linha Bandeirantes/General Osório (070).

Serão também reforçadas as linhas UCDB/General Osório (222), Cabreúva (229) e Júlio de Castilho/UCDB (074) que dão acesso a cemitério particular da cidade. Também haverá acréscimo de ônibus na linha Pênfigo (318) para as pessoas que irão a cemitério localizado próximo ao Hospital do Pênfigo, saída para Sidrolândia.

Para o cemitério São Sebastião (Cruzeiro), localizado na saída para Cuiabá, havderá reforço nas linhas Aero Rancho/General Osório (080), Nova Bahia/Bandeirantes (081) e Nova Bahia/Júlio de Castilho que também vai contribuir para quem desejar ir ao cemitério próximo da UCDB.

Serviço – O cartão (1ª via) pode ser solicitado gratuitamente na sede da Assetur (Rua Visconde de Taunay, 345 – Bairro Amambaí), nos terminais e pela Internet, pelo site www.assetur.com.br. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3316-6600.