Por conta das chamas, um poste próximo ao ônibus também foi incendiado, comprometendo a energia em algumas quadras da região.

Um coletivo da empresa Serrana pegou fogo na manhã desta quinta-feira (30) e ficou totalmente destruído. Não houve feridos, já que o motorista, assim que viu as chamas saindo do câmbio, parou o veículo quase no cruzamento da avenida Eduardo Elias Zahran com a rua Rui Barbosa (sentido leste-oeste) e disse para os seis passageiros descerem.

”Acredito que o incêndio teve início no motor e suspeito de uma pane elétrica. Ainda tentei apagar as chamas com o extintor, mas em vão. Em seguida chamei os bombeiros, mas eles demoraram 20 minutos para chegar e isso atrapalhou, porque quando chegaram já não dava mais tempo”, diz o motorista do ônibus da linha 070, placa HSS 9740, Antônio Marcos Ramos, 36 anos.

Já o aspirante a oficial Vinícius, do Corpo de Bombeiros, disse que a equipe chegou de prontidão para atender a ocorrência. Foram utilizados sete mil litros d’água, além de quatro viaturas, entre elas uma ABT (Auto Bomba Tanque) para atender a chamada.

Por conta das chamas, um poste próximo ao ônibus também foi incendiado, comprometendo a luz em algumas quadras da região. No local também passa uma rede de alimentação de energia da empresa de concessionária de 13 mil volts que não foi danificada.

O ônibus, um VW-17210, ano 2007, que custa aproximadamente R$ 300 mil, passará por perícia técnica segundo responsáveis da empresa. O trânsito nas duas vias ficou interrompido. 

“Isso é um desrespeito das empresas que colocam ônibus em estado precário, ainda mais com uma das passagens caras do País”, disse o estudante de direito Antônio Brito que estava no local

(Matéria editada para acréscimo de informações às 8h26).