Geral

Ong faz campanha para trazer à Capital gambá vítima de maus tratos

O Abrigo dos Bichos da cidade de Aquidauana recebeu, na última sexta-feira, um gambá vítima de maus tratos. O animal tinha sinais de surra e ainda queimaduras e foi encontrado na cidade de Dois Irmãos do Buriti. Quando foi encontrado, o animal silvestre parecia estar morto por conta de uma surra e fogo colocado em […]

Arquivo Publicado em 28/08/2012, às 19h04

None
587797905.jpg

O Abrigo dos Bichos da cidade de Aquidauana recebeu, na última sexta-feira, um gambá vítima de maus tratos. O animal tinha sinais de surra e ainda queimaduras e foi encontrado na cidade de Dois Irmãos do Buriti.

Quando foi encontrado, o animal silvestre parecia estar morto por conta de uma surra e fogo colocado em seu corpo. Ao examinar o bicho os profissionais perceberam que ele estava sem dentes, cego de um olho e enxergando pouco do outro.

O gambá foi medicado e sofreu intervenção para retirada dos dentes quebrados que estavam atravessados na boca. Agora, a luta é para trazê-lo para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, em Campo Grande, para receber atendimento especializado.

Jornal Midiamax