As Olimpíadas Escolares 2012 continuam agitando a capital do Mato Grosso, e a delegação de MS segue firme em busca de medalhas e resultados.

Nesta sexta-feira tiveram inícios as competições de Voleibol masculino e feminino, Futsal masculino e feminino, natação e xadrez.

O time masculino de voleibol, formado por atletas da escola Calvoso de Ponta Porã venceu o time do Ceará por 2 sets a 1 e enfrenta na tarde deste sábado o Distrito Federal. Já as meninas do vôlei (mesma escola) não tiveram a mesma sorte e acabaram perdendo nesta sexta-feira para o Rio Grande do Norte por 2 sets a zero e neste sábado para o Ceará também por 2 sets a zero.

O Futsal masculino da escola Tenir de Campo Grande goleou o time do Espírito Santo ontem (30) por 7 a 2 e neste sábado também saiu vitorioso, desta vez contra o Mato Grosso, o placar foi 8 a 6. No feminino, o time de Mato Grosso do Sul perdeu para o time do Pará por 2 a 1.

A galera do xadrez já esta disputando a terceira rodada e até o momento soma 2 pontos no masculino e 2 no feminino.

Nossas grandes chances de medalha neste sábado estarão na piscina, Eduardo Oliveira de Maracaju disputa a partir das 14 horas a final dos 100 metros nado peito e Pedro Castro de Corumbá disputa a final dos 200 medley.